Ministério do Esporte Santos conquista o Brasileiro Feminino de futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santos conquista o Brasileiro Feminino de futebol

As Sereias da Vila, como é conhecido o time feminino do Santos Futebol Clube, conquistaram nesta quinta-feira (20.07), em Barueri-SP, o Brasileiro Feminino Caixa 2017 de futebol após vencerem o Corinthians por 1 x 0. 

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, entregou o troféu às campeãs. Foto: Francisco Medeiros/MEO ministro do Esporte, Leonardo Picciani, entregou o troféu às campeãs. Foto: Francisco Medeiros/ME

No primeiro jogo da final, na semana passada, na Vila Belmiro, em Santos, as Sereias da Vila venceram por 2 x 0 e garantiram uma boa vantagem para a partida decisiva, realizada na Arena Barueri. O bom público presente ao estádio nesta quinta-feira acompanhou 90 minutos  com chances de gol desperdiçadas e forte marcação das equipes. Ao final, com gol da artilheira Sole James, o Santos garantiu título inédito.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, prestigiou a partida, destacou a importância da modalidade no Brasil e, após o apito final, entregou o troféu para Maurine, a capitã do time praiano. Picciani destacou a presença da torcida nas finais e falou sobre a modalidade no país. "O fomento ao futebol feminino é uma das prioridades do Ministério do Esporte. É uma bela oportunidade ver a final de uma competição nacional reunindo grandes equipes como Santos e Corinthians diante do belo público", disse. "Isso só reforça a convicção de que o investimento no futebol feminino é um avanço social e fundamental para o crescimento do esporte", explicou.

Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o desenvolvimento do futebol feminino é uma missão da Confederação Brasileira de Futebol que vai ao encontro das intenções da FIFA e da Conmebol. "Investir, criar campeonatos, estimular as estrutura de base e fazer com que 52% da população, que são mulheres, tenha as mesmas oportunidades que os homens para praticar essa modalidade que a cara do país", afirmou. 

» Mais fotos da partida estão disponíveis no Flickr do Ministério do Esporte

 

Rafael Brais - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla