Ministério do Esporte Município de Valença-RJ recebe núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Município de Valença-RJ recebe núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, participou neste sábado (03.06), em Valença (RJ), da cerimônia de implantação de núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município. Os seis núcleos e os cinco subnúcleos, que funcionarão a partir da próxima segunda-feira (05.06) e beneficiarão 2.400 pessoas, receberam nomes de ex-atletas e incentivadores do esporte na cidade. Durante a solenidade, todos os homenageados ou seus familiares receberam certificados pelos serviços prestados ao esporte valenciano.

"Esse programa se trata de uma grande benfeitoria para todos os jovens e para todo o município de Valença”, disse o prefeito da cidade.

“O PELC é um programa extraordinário. Atende a mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil. Fico muito feliz quando podemos, também, dar início a novos projetos de inclusão social. Além do Pelc, estamos dando autorização para vários projetos, como a Vila do Esporte, que é um projeto com ginásio coberto, academia ao ar livre, pista de atletismo e campo de futebol soçaite. Liberamos, também, recursos para reforma de quadra poliesportiva do bairro Passagem”, afirmou o ministro Picciani.O ministro Leonardo Picciani (C) recebeu placa da prefeitura em homenagem ao que tem feito pela cidade de Valença. Foto: Rafael Brais/MEO ministro Leonardo Picciani (C) recebeu placa da prefeitura em homenagem ao que tem feito pela cidade de Valença. Foto: Rafael Brais/ME

 

Participaram do evento o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Froes; a chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Raquel Nogueira; o prefeito de Valença, Luiz Fernando Furtado da Graça; o vice-prefeito, Hélio Suzano; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Milagres; o presidente da Câmara Municipal, Saulo Corrêa; gerente de projetos da prefeitura, Marco Toledo.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), busca, desde 2003, proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para todas as faixas etárias, incluindo portadores de deficiência, e estimula a convivência social. O programa é uma importante ferramenta para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Foto: Rafael Brais/MEFoto: Rafael Brais/ME

Rafael Brais - Ministério do Esporte 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla