Ministério do Esporte Secretário Leandro Fróes é homenageado com o Prêmio Oscar Socioeducativo Guri
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Leandro Fróes é homenageado com o Prêmio Oscar Socioeducativo Guri

O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Fróes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (25.05), o Prêmio Oscar Socioeducativo Guri, concedido pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro, foi entregue durante cerimônia realizada no Museu do Amanhã, no Rio. Ele foi homenageado como reconhecimento por seu trabalho pela promoção de ações de resgate de jovens em conflito com a lei. Os premiados receberam uma estatueta de cerâmica confeccionada pelas “Mães da Favela da Maré”.

“Esse prêmio reconhece a atuação de pessoas que desenvolveram seus trabalhos além de suas atividades profissionais, doando seu tempo e amor. Além disso, elas quebraram o preconceito para dar oportunidades a esses adolescentes”, afirmou secretário de estado de Educação, Wagner Victer.

“Considero estas ações umas das principais do Ministério do Esporte. Aqui, temos condições de dialogar com jovens que estão em condições de risco social e também com jovens que já entraram em conflito com a lei. Podemos influenciar e apoiar a recuperação efetiva desses jovens, dando perspectiva social e exemplos, por meio da ida de atletas a escolas e eventos, que podem ajudar a proporcionar ocupação sadia a esses jovens”, agradeceu o secretário Leandro Fróes.

Esporte e Cidadania para Todos

Em abril deste ano, o Ministério do Esporte, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense (UFF) lançaram o projeto Esporte e Cidadania para Todos, destinado a crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social em municípios do Rio de Janeiro. A iniciativa será desenvolvida em 56 núcleos de esporte educacional, contemplando diferentes modalidades esportivas como futsal, futebol, judô, jiu jitsu, vôlei, handebol, basquete e capoeira. O projeto atenderá cerca de 5,6 mil jovens na faixa etária de 6 a 21 anos, de forma a contribuir com a formação integral e com a construção de um legado social dos Jogos Rio 2016. Para implementação da parceria, o ministério será responsável pela descentralização de créditos no montante de R$ 9.175.784,12.

Outros homenageados

Além do secretário Leandro Fróes, o Prêmio Oscar Socioeducativo Guri homenageou em sua segunda edição as seguintes pessoas e entidades:

Organização das Nações Unidas (ONU)
Museu do Amanhã
Escolinha de Basquete do Flamengo
Convenção Batista Carioca
André Trigueiro (Jornalista)
Danilo Vieira (Jornalista)
Carla Pereira (Associação de Mulheres da Ilha do Governador - Amuig)
Cesar Bernardo (Faetec)
Daniella Sholl (Jornalista da Alerj)
Flávio Canto (Judoca – Presidente do Instituto Reação)
Gabriel de Faro (Atados – Plataforma Social para Voluntários)
Ivo Gastaldoni (Executivo da Nacional Gás)
Janaína Vaz Candela Pagan (Promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude Infracional do Ministério Público)
Karolina Mendez (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude)
Lucia Glioche (Juíza Titular da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas da Capital)
Luiz Inácio Araripe Marinho (Defensor Público da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente)
Marcelo Trevizani (Executivo da ArcelorMittal)
Marcus Vinícius Bittencourt (Cedae)
Maria Lucia Jardim (Presidente do RioSolidario)
Pedro Rego Monteiro (Instituto Faz Esporte)
Ramon de Farias Santos (Auditor do Ministério do Trabalho)
Raquel S. Pereira Chrispino (Juíza do Tribunal de Justiça e Coordenadora das Varas de Infância e Juventude no Estado do Rio de Janeiro)
Renato Lisboa (Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado)
Rogério Pacheco Alves (Promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital)
Rogério Santos (Auditor do Ministério do Trabalho)
Toz (Artista e grafiteiro) 

Abelardo Mendes Jr - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla