Ministério do Esporte Ministério do Esporte e UFMG capacitam gestores e técnicos de programas de estímulo a prática esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e UFMG capacitam gestores e técnicos de programas de estímulo a prática esportiva

Com o objetivo de capacitar gestores e técnicos que atuam nos Programas Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável, o Ministério do Esporte e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram, durante os dias 17 e 18 de maio, no hotel Grand Mercure, em Brasília, a 5ª edição da Capacitação Gerencial daqueles programas que objetiva a formação de Coordenadores (Geral e Pedagógico) e Interlocutores do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

Durante os dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar métodos, fluxos, procedimentos e detalhes pedagógicos sobre a proposta de cada ação e o desenvolvimento, visando à qualificação dessas ações e como devem proceder junto a população e a área de atuação. Participaram 54 novas parcerias (convênios) e 170 gestores representantes de governos estaduais e municípios de todo país.

Pratica esportiva

Os programas de esporte e lazer estimulam a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, em todas as faixas etárias, incluindo aquelas com deficiência. Além disso, há um aumento efetivo da convivência social, ajuda na formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Ascom – Ministério do Esporte

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla