Ministério do Esporte ABCD fará testes antidoping fora de competição no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD fará testes antidoping fora de competição no futebol

Foto: ShutterstockFoto: ShutterstockA Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promoverá, a partir do segundo semestre deste ano, testes fora de competição no futebol brasileiro. Atualmente, os jogadores são testados regularmente durante os principais campeonatos realizados no Brasil.

Para o secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Rogério Sampaio, esta ação trará total eficiência ao futebol brasileiro no que diz respeito ao combate do doping.

“A importância desses testes fora de competição é enorme”, comemora Rogério Sampaio. “O futebol brasileiro segue as regras da WADA (Agência Mundial Antidoping) em períodos de competição e com os exames fora de competição o esporte mais popular do Brasil ficará 100% adequado às exigências da WADA”, continua o secretário.

“É importante lembrar que todos os controles de doping realizados pela ABCD, tanto no futebol quanto em qualquer outra modalidade, serão disponibilizados no ADAMS (Anti-Doping Administration and Management System, um sistema baseado na internet que permite fazer o gerenciamento e a administração do controle de dopagem em todo o mundo), seguindo, assim, as normas da Wada”, encerra o secretário.

Luiz Roberto Magalhães – Ministério do Esporte
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla