Ministério do Esporte Ministério do Esporte reúne gestores para avaliar implantação de centros de pesquisa em políticas de esporte e lazer
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte reúne gestores para avaliar implantação de centros de pesquisa em políticas de esporte e lazer

Com o objetivo de alinhar e estimular a troca de informações e fomentar discussões nas linhas de pesquisa dos 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede CEDES (CDPPEL), a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte, realiza entre os dias 10 a 12 de maio a 1ª Reunião do Grupo Gestor Nacional dos CDPPELs, no Hotel Nobile Suítes Monumental, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. 

Durante os três dias, os técnicos avaliarão o processo de implantação dos Centros e discutirão a proposta de construção do Sistema de Gestão, Publicização, Monitoramento e Avaliação da Rede CEDES.

O Programa é desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, com o objetivo geral de fomentar e socializar informações e conhecimentos fundamentados nas Humanidades, visando à qualificação das políticas públicas de esporte e lazer no País.

Rede CEDES

Criada em 2003 pelo Ministério do Esporte, por meio da SNELIS e em parceria com IES, a Rede CEDES é um programa que atende aos princípios e diretrizes da Política Nacional de Esporte (PNE), tendo como referência a promoção e o incentivo do desenvolvimento científico, a pesquisa e a capacitação tecnológica no que diz respeito às ações de democratização das políticas públicas de esporte e lazer.

Com o objetivo de unificar iniciativas fragmentadas e dispersas já existentes no sistema de gestão das políticas públicas de esporte e lazer, a Rede CEDES criou os Centros de Desenvolvimento de Pesquisas de Políticas de Esporte e Lazer, projeto que vem mobilizando e reunindo grupos de pesquisas em um trabalho coletivo para qualificar essas ações em território federal, estadual e municipal por meio de instituições públicas de ensino superior e outras instituições científicas parceiras.

A Rede CEDES estende sua atuação nos 26 estados e no distrito Federal, reunindo um total de 72 instituições de ensino superior, sendo: 14 da Região Norte, 26 do Nordeste, 09 do Sudeste, 13 da Região Sul e 10 da Região Centro Oeste. Com isso, ao todo, a Rede CEDES integra hoje 99 Grupos de Estudos e 243 Pesquisadores brasileiros que se dedicam às Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

A iniciativa também tem a participação do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais (DEDAP) e a Coordenação Geral de Lazer e Inclusão Social (CGLIS), com o apoio da Coordenação Geral de Acompanhamento da Execução (CGAE) do Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (DGEP), todos do Ministério do Esporte.

Clovis Souza - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla