Ministério do Esporte Primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude 2017 será disputada em Curitiba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude 2017 será disputada em Curitiba

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) oficializou, nesta terça-feira (09.05), a cidade de Curitiba (PR) como sede da etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. As competições serão disputadas entre os dias 12 e 21 de setembro deste ano. O anúncio contou com a presença do gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e do governador do Paraná, Beto Richa. 
 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.
 
Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COBFoto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB
 
A competição é dividida em duas etapas. A primeira para os jovens de 12 a 14 anos e a segunda para os que estão entre os 15 e 17. A segunda etapa será realizada em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro, e terá como novidade a inclusão do badminton, modalidade já contemplada na primeira etapa. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB com apoio do Ministério do Esporte e Grupo Globo. 
 
O gerente do COB destacou o bom diálogo com a prefeitura e a estrutura oferecida pela cidade como pontos importantes para a escolha de Curitiba. “Entre as cidades que visitamos, Curitiba foi a que melhor atendeu aos critérios do COB. A cidade tem um grande parque hoteleiro, instalações esportivas adequadas, como ginásios, piscinas e pistas de atletismo, um aeroporto adequado e a vontade política para receber a competição”, explicou Edgar Hubner.
 
O prefeito Rafael Greca ressaltou a importância de receber a competição. “Estou muito feliz que os Jogos Escolares vêm para Curitiba neste ano. Nossa capital vai florescer com um grande movimento cultural e esportivo”, disse o prefeito. 
 
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla