Ministério do Esporte Rio Bike Fest marca a reabertura do Velódromo Olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Bike Fest marca a reabertura do Velódromo Olímpico

A primeira edição do Rio Bike Fest marcará a reabertura do Velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O evento, que reunirá ciclismo de alta performance, entretenimento e lazer, será realizado entre os dias 26 e 28 de maio. A instalação receberá o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, apresentações de BMX Freestyle, uma feira do setor ciclístico e ainda será o ponto inicial e final de passeio ciclístico.

O Velódromo do Rio recebeu as provas de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foto: Ministério do EsporteO Velódromo do Rio recebeu as provas de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foto: Ministério do Esporte

O Campeonato Estadual de Pista será disputado nos três dias do evento, em várias categorias. O Passeio Ciclístico Olímpico está programado para o domingo, dia 28 de maio, com circuito de aproximadamente 20 quilômetros. Os inscritos irão pedalar pela Avenida das Américas em direção à Avenida Ayrton Senna, dar a volta pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno e terminar o percurso seguindo pela Avenida Salvador Allende. A inscrição do passeio custa R$ 20,00 com direito a camisa e cupom para sorteios, bicicletas e brindes. As inscrições podem ser feitas no endereço neste link.

Legado Olímpico

O Velódromo está sob responsabilidade da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), criada para implementar o Plano de Legado dos Jogos Rio 2016 e gerir também as Arenas Cariocas 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis.

Em fevereiro de 2017, o Parque Olímpico sediou um evento de vôlei de praia em uma quadra montada no Centro Olímpico de Tênis. O mesmo local também receberá uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 18 e 21 de maio. 

A Expo Fair será a primeira feira de negócios de ciclismo do Rio de Janeiro e contará com stands de marcas como Audaxs, Houston, Giant, Marzocchi Suspensões, FSA (peças e acessórios), Voight, ERT Uniformes, Ativo Sports, Amazonas Bike e Nutri Health.

Rio Bike Fest
Data: De 26 a 28 de maio
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Entrada franca

 

 

 

 

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e vídeos da Assessoria de Comunicação da AGLO

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla