Ministério do Esporte Veleiros da Ilha promoverão 26 eventos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Veleiros da Ilha promoverão 26 eventos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
O Iate Clube de Santa Catarina, conhecido como Veleiros da Ilha, deu início ao Projeto Calendário Náutico 2017/2018 (Cidade de Florianópolis). A iniciativa conta com 21 eventos de vela e cinco de pesca esportiva. As competições fazem parte do Calendário Esportivo Náutico de Florianópolis 2017 e contam com estrutura adequada para os atletas. É o quinto ano da ação desenvolvida por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
A temporada inteira de competições, válidas como campeonato estadual junto à Federação de Iatismo de Santa Catarina (Feisc), é estruturada com os recursos captados. Os campeonatos são promovidos com arbitragem, manutenção de equipamentos, boias para regatas, troféus e medalhas para premiação, coletes salva vidas, sonorização e uniformização dos atletas participantes do projeto. 
 
O projeto também garante estrutura técnica para os jovens da classe optimist, na escola de vela. A missão é desenvolver a iniciação esportiva. Para isso, o clube conta com cinco professores trabalhando especialmente na formação de novos velejadores.
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
O Calendário Náutico conta com patrocínio das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, além de apoio de pessoas físicas, do patrocinador Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla