Ministério do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte: Porto Alegre recebe núcleo do Projeto Massificação do Tênis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo ao Esporte: Porto Alegre recebe núcleo do Projeto Massificação do Tênis

Porto Alegre é a oitava cidade a receber um núcleo do Projeto Massificação, do Instituto Tênis, que busca massificar a prática da modalidade e desenvolver a futura geração de tenistas profissionais do país. Executada com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa atende crianças com idade entre 6 e 10 anos, de escolas públicas municipais e estaduais.

Por meio de um programa diferenciado que envolve especialistas e uma ampla rotina de treinamento, a ação conta com núcleos em funcionamento nas cidades de Barueri (SP), Araras (SP), Santana de Parnaíba (SP), Mogi das Cruzes (SP), Franca (SP), Vila Velha (ES) e Brasília (DF).

“Os beneficiados serão as crianças, que terão a oportunidade de crescer praticando o esporte e, futuramente, talvez ainda consigamos garimpar um novo tenista no ambiente de Porto Alegre”, explicou Nelson Sirotsky, conselheiro do Instituto.

O lançamento do núcleo em Porto Alegre reuniu mais de 50 empresários no último sábado (29) na capital gaúcha. Entre eles, Jorge Paulo Lemann, fundador e idealizador da instituição. “O tênis me ensinou muitas coisas, entre elas que só se consegue os objetivos com esforço, que é preciso ter metas e que perder significa a oportunidade de aprender algo e melhorar”, disse Lemann.

Foto: Jeferson Bernardes/Instituto TênisFoto: Jeferson Bernardes/Instituto Tênis

A primeira instituição convidada para receber o projeto-piloto em Porto Alegre foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bahia, no bairro Boa Vista. A seleção de outras escolas será feita pelo Instituto Tênis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. Escolas interessadas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Número 1

A ambição do Instituto Tênis é formar o tenista número 1 do mundo até 2033. Para isso, a entidade vai difundir a prática de esporte no país, a partir de um trabalho conjunto com prefeituras, clubes e centros de treinamento. Em longo prazo, a finalidade é atingir 500 mil crianças em todo o Brasil. Até o momento, o projeto já impactou 12 mil crianças, sendo que 2.600 delas jogam tênis semanalmente.

Além do apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, o Instituto conta com patrocínio do Banco Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann e co-patrocínio das empresas Adidas, B3, ACHE, Alupar, Brasal, Raízen e Babolat.

Fonte: Instituto Tênis

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla