Ministério do Esporte Comitê Paralímpico Brasileiro divulga regulamento das Paralimpíadas Escolares 2017
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Paralímpico Brasileiro divulga regulamento das Paralimpíadas Escolares 2017

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nesta terça-feira, 18, o regulamento das Paralimpíadas Escolares 2017. O documento estipula regras da competição, forma de pontuação, datas de inscrição, entre outros fatores que contribuem para o sucesso do evento. Neste ano, o CPB vai oferecer 10 modalidades e a expectativa é que 1200 atletas de 12 a 17 anos participem das provas.

Esta será a 11ª edição das Escolares e, mais uma vez, será realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Em 2016, cerca de 900 competidores fizeram parte do evento, que teve disputas em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIXFoto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Para 2017, ainda serão abertas inscrições para o futebol de 5 (para cegos) e vôlei sentado, ambos no formato de disputa 3x3, no qual três atletas foram cada equipe.

Vale ressaltar que as Paralimpíadas Escolares 2017 serão disputadas de 21 a 24 de novembro, mas as inscrições precisam ser feitas no período de 7 a 21 de agosto pelo endereço eletrônico indicado pelo CPB (veja regulamento).

» REGULAMENTO 2017

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla