Ministério do Esporte Mais de 30 medalhistas das Paralimpíadas disputam o Open Internacional de Atletismo e Natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mais de 30 medalhistas das Paralimpíadas disputam o Open Internacional de Atletismo e Natação

Trinta e quatro medalhistas do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 disputarão, neste fim de semana, de 21 a 23, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. O evento será disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e representa a principal oportunidade para os atletas obterem índices para os Mundiais de Atletismo, em Londres, em julho; e de Natação, na Cidade do México, em setembro.

O Open contará com a presença de 316 atletas - 181 do atletismo e 135 da natação. Participarão representantes de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Peru, México e Gana. A competição integra o calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e é uma etapa da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo.

Daniel Dias. Foto: Francisco Medeiros/MEDaniel Dias. Foto: Francisco Medeiros/ME

Da natação, 12 medalhistas estrarão em ação. Entre eles, Daniel Dias, que fará sua estreia na temporada. Dono de nove medalhas no Rio 2016 (quatro ouros, três pratas e dois bronzes), ele tentará garantir-se no Mundial do México. Joana Neves (duas pratas e um bronze), Andre Brasil (duas pratas e dois bronzes) e Talisson Glock (uma prata e um bronze) também foram ao pódio no Rio e estarão na piscina do CT Paralímpico.

"O Open deste ano será bem no início da temporada e eu estou no período de base do treinamento. Será um bom teste para ver como eu estou de acordo com os meus treinos. Não sei se conseguirei fazer os índices, pois ainda não estarei descansado para competir. De qualquer maneira, quero nadar o melhor possível e fazer um bom papel nos 200m medley e nos 100m costas, que são as minhas melhores provas", disse Talisson.

Das pistas e do campo vêm 22 medalhistas do Brasil nos Jogos. Destaque para Petrúcio Ferreira, recordista mundial dos 100m e 200m T47 (amputados de braço). No Rio de Janeiro, ele venceu os 100m e foi medalhista de prata nos 400m e no revezamento 4x100m T42-47. Além dele, a atenção também se volta para Felipe Gomes, responsável por um ouro e três pratas nas provas rápidas da classe T11 (para cegos totais). Terezinha Guilhermina e Lorena Spoladore, ambas medalhistas de prata e bronze no Rio, vão também em busca dos índices para as principais disputas do ano.

Programação da competição

21/04 – sexta
Atletismo: 9h às 11h - 16h às 18h
Natação: 15h30 às 17h40

22/04 – sábado
Atletismo: 9h às 11h - 16h às 18h
Natção: 9h às 12h - 15h30 às 18h45

23/04 – domingo
Atletismo: 9h às 11h
Natação: 9h às 12h30

A competição

O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas nacionais e internacionais e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) das duas modalidades. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla