Ministério do Esporte Brasil é eleito para vice-presidência do Conselho Americano do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é eleito para vice-presidência do Conselho Americano do Esporte

Secretário Leandro Froes (ao centro), durante assembleia do Conselho Americano do Esporte que elegeu o Brasil para a vice-presidência. Foto: Divulgação Secretário Leandro Froes (ao centro), durante assembleia do Conselho Americano do Esporte que elegeu o Brasil para a vice-presidência. Foto: Divulgação O Brasil foi eleito por unanimidade para a vice-presidência do Conselho Americano do Esporte (Cade), na tarde desta sexta-feira (07.04), em Santo Domingo, na República Dominicana. A indicação do país, pela região sul das Américas, também foi unânime. Segundo o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, que participou da assembleia de votação, a escolha para a vice-presidência do Cade é mais um passo para a construção do Brasil enquanto uma grande nação esportiva.
 
“A realização dos Jogos Pan-Americanos, dos Jogos Mundiais Militares, da Copa do Mundo e das Olimpíadas são etapas que agora, junto com a construção do legado olímpico, farão o nosso Brasil cada vez maior, cada vez mais uma potência olímpica e esportiva. O Cade é um importante organismo internacional em defesa do esporte. Tem assento na Wada (Agência Mundial Antidoping). Por isso o Brasil dá passos e mais passos na construção não só de uma potência esportiva, mas também da construção, cada vez mais, do jogo limpo e da política antidopagem”, acrescentou Leandro. 
 
Conselho Americano do Esporte
 
O Conselho Americano do Esporte é uma diretoria executiva composta por 5 membros, cuja presidência é da República Dominicana, a vice-presidência do Brasil, e os outros cargos pertencem a Estados Unidos Honduras e Porto Rico.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla