Ministério do Esporte Coordenador de Segurança em Eventos Esportivos ministra palestra durante maior feira da América Latina sobre o tema
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Coordenador de Segurança em Eventos Esportivos ministra palestra durante maior feira da América Latina sobre o tema

O coordenador-geral de Governança e Gestão de Segurança de Eventos Esportivos, coronel Leonardo Tavares, apresentará uma palestra nesta quarta-feira (05.03), às 9h, durante a Laad Defense & Security, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. Ele falará para um público formado por comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de 26 estados e do Distrito Federal sobre laudos técnicos de segurança em estádios. 
 
“O nosso objetivo é mostrar a necessidade de padronização e o envio dos relatórios previstos na norma federal que determina que o Ministério do Esporte faça a recepção e o controle desses laudos. São quatro laudos: um relativo a segurança, outro a safety, que é o caso dos bombeiros, outro a estrutura de todo o estádio e um relativo a vigilância sanitária. Nós já estivemos no Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), estivemos no Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), em Goiânia, em que também comversamos com comandantes-gerais, e  estivemos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em Brasília, para que ela pudesse capitalizar essas orientações para os seus departamentos estaduais e municipais em todo o Brasil”, afirmaTavares. 
 
Segundo o coordenador-geral, agora será dado início à fase de diálogo com as federações, quanto ao laudo de estrutura dos estádios, “pois a federação os recepciona, para depois podermos ter esse controle”, frisa. O coronel Leonardo Tavares ressalta a parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, responsável, no Ministério do Esporte, por esse controle.
 
Basicamente, a nossa ida lá é para dar notícia a comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de que temos dois laudos importantes, cada um da sua área, para que eles possam saber disso e, ainda, que existe toda uma disponibilidade de fazer essa interação, essa interface na recepção e acompanhamento desses laudos. 
 
A Laad
 
A Laad Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – é o principal ponto de encontro do setor de defesa e segurança e reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.
 
Serviço:
Palestra do coordenador-geral de Governança e Gestão de Segurança de Eventos Esportivos, coronel Leonardo Tavares durante a Laad Defense & Security
Data: quarta-feira, dia 05.04
Horário: às 9h
Local: Riocentro - Exhibition and Convention Center, Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla