Ministério do Esporte Com mais nove medalhas neste domingo, Brasil é campeão da Copa Europeia Juvenil de Antalya
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com mais nove medalhas neste domingo, Brasil é campeão da Copa Europeia Juvenil de Antalya

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoOs jovens talentos do judô brasileiro deram show na Turquia neste domingo (05.03), e faturaram nove medalha na Copa Europeia Juvenil de Antalya, na Turquia, sendo três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Somados o ouro e quatro bronzes conquistados no primeiro dia da competição, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas com um total de quatro ouros (em 14 possíveis), duas pratas e oito bronzes, 14 medalhas no total. Os medalhistas de hoje foram Luana Santos (57kg), Gabriella Moraes (63kg) e Leonardo Sant’ana (+90kg) que conquistaram ouro; Bruna Bereza (57kg) e Luiza Cruz (+70kg) ficaram com a prata; e bronzes para Guilherme Schmidt (73kg), Milena Silva (70kg), Eduarda Rosa (70kg) e Laislaine Rocha (+70kg).
 
Foram dez disputas de medalhas e a mais marcante, sem dúvida, foi a do meio-médio, que para a classe juvenil, é para atletas de até 57kg no feminino. A final foi totalmente verde e amarela entre Bruna Bereza e Luana Santos, que venceu a disputa por conta de uma punição para Bruna no golden score. O Segundo ouro do dia veio com Gabriella Moraes (63kg) que conseguiu dois waza-aris e o ippon contra Meryem Khelifi (TUN) na decisão. E o último ouro veio, realmente, na última luta do dia. O peso-pesado Leonardo Sant’ana (+90kg) esteve impecável na competição, vencendo todas as cinco lutas que fez na competição por ippon, incluindo a decisão contra Mahammad Abdullayev (AZE).
 
Além do ouro e prata no 57kg, as meninas conseguiram duas dobradinhas. No meio-pesado (70kg), Milena Silva e Eduarda Rosa venceram, respectivamente, Burcu Aksoy (TUR) e Merve Topoglu (TUR) depois que as adversárias sofreram a terceira punição e garantiram o bronze. No pesado (+70kg), Luiza Cruz chegou à decisão mas acabou com a prata ao ser derrotada por Fatma Laabidi (TUN). E a tunisiana foi mesmo a carrasca das brasileiras já que na semifinal havia vencido Laislaine Rocha. Mas a brasileira não se abateu e buscou o bronze contra Meryem Keklik com um ippon. E a nona medalha veio com Guilherme Schmidt (73kg) que venceu Edi Sherifovski, da Macedônia, por waza-ari.
 
Matheus Roque (90kg) e Brenda Gonzaga (63kg) também chegaram à disputa por medalhas mas acabaram ficando na quinta colocação ao serem derrotados, respectivamente, por Suleyman Yagubov (AZE) e Mariam Tchanturia (GEO). Ao todo, oito garotos e 10 garotas do Brasil estiveram em ação neste domingo.Confira abaixo as súmulas deste segundo dia, os resultados e o quadro medalhas nos arquivos ao final do texto.
 
Na competição, a comissão técnica foi formada por Edmilson Guimarães (chefe de delegação), Douglas Potrich (técnico), Danusa Bittencourt (técnica), Marcus Agostinho (assistente técnico), André Fernandes Filho (assistente técnico), André Fujita (fisioterapeuta) e Luana Carvalho (fisioterapeuta).
 
Confira a lista dos medalhistas deste domingo:
 
Ouro
Leonardo Sant’ana (+90kg)
Luana Santos (57kg)
Gabriella Moraes (63kg)
 
Prata
Bruna Bereza (57kg)
Luiza Cruz (+70kg)
 
Bronze
Guilherme Schmidt (73kg)
Milena Silva (70kg)
Eduarda Rosa (70kg)
Laislaine Rocha (+70kg)
 
Fonte: CBJ
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla