Ministério do Esporte Brasil terá maratona de competições de judô no "Super Março"
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil terá maratona de competições de judô no "Super Março"

O mês de março promete uma overdose de judô para os amantes do caminho suave. Só neste mês, o Brasil entrará no tatame para disputar 12 competições internacionais, com tour pela Europa e pela América do Sul. Atletas das seleções das três classes (Sênior, Sub 21 e Sub 18) estarão em ação buscando medalhas para o país no Circuito Mundial.
 
As primeiras paradas serão nos Abertos Europeus Sênior de Praga/República Tcheca (feminino) e de Katowice/Polônia (masculino) neste sábado e domingo (04 e 05.03). No mesmo fim de semana a seleção juvenil (Sub 18) estará na Turquia para a disputa da Copa Europeia Juvenil de Antalya. 
 
Na semana seguinte a seleção principal embarca para o Azerbaijão, onde disputará o Grand Slam de Baku nos dias 11 e 12 de março. No mesmo período, a equipe juvenil competirá a Copa Europeia Juvenil de Zagreb, na Croácia.  
 
No terceiro fiml de semana do mês será a vez de a seleção Júnior (Sub 21) lutar a Copa Europeia de Coimbra, em Portugal, nos dias 18 e 19. Além desse evento, o Brasil será representado na mesma data no Aberto Pan-Americano Sênior de Santiago, no Chile. 
 
Nos dias 25 e 26, a equipe principal segue na América do Sul para a disputa do Aberto Pan-Americano Sênior de Lima, no Peru. Enquanto isso, as equipes Sub 21 e Sub 18 vão para a Alemanha para os combates nas Copas Europeias de Bremen (masculino) e Thuringia (feminina), no dia 25. 
 
No último fim de semana do "Super Março", os judocas brasileiros da seleção principal vão lutar por medalhas no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, a partir do dia 31, encerrando o mês mais cheio do Brasil no calendário internacional de 2017. 
 
Confira abaixo a lista de atletas nos Abertos deste fim de semana:
 
Aberto Europeu Feminino de Praga/CZE
Stefannie Arissa Koyama (48kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Jéssica Pereira (52kg/FJERJ/Instituto Reação)
Gilmara Prudêncio (57kg/FPJUDO/Seduc Praia Grande)
Sarah Nascimento (70kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Samanta Soares (78kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Melina Scardua (78kg/FEBAJU/Judô Paulo Fraga)
Camila Yamakawa (+78kg/FJMS/Clube Sakurá de Judô)
Beatriz Rodrigues (+78kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
 
Chefe de delegação: Marcelo Theotonio
Técnico: Amadeu Moura 
Técnica: Yuko Fujii
Fisioterapeuta: Thiago Ferreira
 
Aberto Europeu Masculino de Katowice/POL
Lincoln Neves (73kg/FPJUDO/SEL São José dos Campos)
Eduardo Yudy Santos (81kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Rafael Macedo (81kg/FGJ/Sogipa)
Gustavo Assis (90kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Leonardo Gonçalves (100kg/FGJ/Sogipa)
Ruan Isquierdo (+100kg/FJERJ/Instituto Reação)
 
Chefe de delegação: Matheus Theotonio
Técnico: Douglas Vieira
Fisioterapeuta: Gustavo Braga
 
Fonte: CBJ
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla