Ministério do Esporte Primeiro do país, CIE de Franco da Rocha (SP) recebe visita de representantes do Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeiro do país, CIE de Franco da Rocha (SP) recebe visita de representantes do Ministério do Esporte

Foto: Ewerton GeniseliFoto: Ewerton GeniseliFranco da Rocha (SP) recebeu na última semana a visita de representantes do Ministério do Esporte, que foram conhecer as instalações do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), o primeiro a ser entregue no Brasil. 
 
O prefeito Kiko Celeguim, acompanhado da Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciampone, conduziu os convidados para conhecer as instalações, apresentar a qualidade da obra e mostrar a utilização do espaço pela população. 
 
Durante a visita, os presentes puderam assistir simultaneamente a uma aula de vôlei que acontecia na quadra coberta, dentro do ginásio, e a uma aula de Judô, no mezanino, preparando futuros atletas para representar o país. 
 
Essa obra faz parte de um grande legado esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em um município que antes tinha apenas o ginásio Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, no centro de Franco da Rocha. Agora, além do CIE, o município conta com o Parque da Cidade Benedito Bueno de Morais, o Ginásio Esportivo Carlos Vicente Ferreira, no Jardim Cruzeiro e outro ginásio que está em construção no bairro Parque Montreal. 
 
O diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Paulo Bicalho, fez uma avaliação do que viu em Franco da Rocha e prestou elogios. “Pude ver profissionais dedicados, que querem fazer com que o programa vá em frente. O comprometimento da Secretaria Adjunta de Esportes é notável. O trabalho que está sendo iniciado tem um grande potencial de sucesso futuro e percebi que o prefeito está dando total apoio ao esporte da cidade.” 
 
Ainda segundo Bicalho, o município deve ser destaque e servir de exemplo para outros estados que contarão com esse equipamento esportivo. “Existem ingredientes para que o CIE em Franco da Rocha seja um sucesso e um marco transformador para a cidade. É muito importante esse trabalho desde a base, da iniciação infantil, até a descoberta de talentos e a perseguição de carreiras atléticas. Creio que tem uma semente plantada aqui, que vai dar bons frutos para a cidade e para o Brasil. Espero que Franco da Rocha seja uma referência para os outros centros esportivos que vão ser construídos pelo país.” 
 
Após a visita, os membros do Ministério do Esporte foram conhecer os equipamentos esportivos no Parque da Cidade. 
 
Mais sobre o CIE 
 
O Centro de Iniciação ao Esporte de Franco da Rocha conta com um ginásio poliesportivo, arquibancada retrátil, vestiários, chuveiros, enfermaria, área de apoio com administração, depósito, mezanino, academia e arena poliesportiva externa. No local, foram investidos mais de 3,5 milhões de reais, o que foi possível graças a uma parceria da prefeitura com o Governo Federal. 
 
O local tem o objetivo de formar atletas, identificar talentos, e incentivar a prática esportiva em territórios de vulnerabilidade social. Para os interessados em praticar algum esporte, são oferecidas diversas modalidades no CIE, entre elas futsal, voleibol, handebol e basquete. 
 
Fonte: Ewerton Geniseli, Prefeitura de Franco da Rocha
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla