Ministério do Esporte Como legado social, cerca de 700 crianças do Brincando com Esporte se divertem no Parque Olímpico da Barra
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Como legado social, cerca de 700 crianças do Brincando com Esporte se divertem no Parque Olímpico da Barra

Na Arena Carioca, 1, sob a gestão do Ministério do Esporte, beneficiados do projeto Brincando com Esporte, desenvolvem atividades esportivas. Foto: DivlugaçãoNa Arena Carioca, 1, sob a gestão do Ministério do Esporte, beneficiados do projeto Brincando com Esporte, desenvolvem atividades esportivas. Foto: Divlugação
A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, recebeu neste sábado (18.02) cerca de 700 crianças e adolescentes beneficiados do Projeto Brincando com Esporte. De acordo com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz, “o ministério está produzindo um calendário de eventos esportivos para intensificar a utilização do Parque Olímpico por parte dos atendidos pelos programas da secretaria.” 
 
A turminha ocupou a Arena 1 e a área externa do parque, para participar de várias atividades, entre elas zumba, capoeira, futebol feminino, voleibol, peteca dominó e oficina de artes. Um DJ marcou presença para animar a garotada.
 
Houve ainda uma caminhada com coordenadores, monitores e beneficiados, provenientes dos bairros Arará, Muzema, Pedra de Guaratiba, Quintino, Morro do Banco, Morro de Caixa D'água, Guadalupe e Asa Branca. 
 
Como legado social, duzentos beneficiados do Brincando com Esporte já desenvolvem regularmente atividades de iniciação ao esporte no parque.
 
O Brincando com Esporte oferece a crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, no período de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas. 
 
Ascom - Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla