Ministério do Esporte Secretário Luiz Lima recebe grupo de atletas paralímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Luiz Lima recebe grupo de atletas paralímpicos

Secretário Luiz Lima recebe comitiva de atletas paralímpicos. Foto: Francisco Medeiros/MESecretário Luiz Lima recebe comitiva de atletas paralímpicos. Foto: Francisco Medeiros/ME
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, recebeu na tarde desta terça-feira (07.02), em seu gabinete, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB/SP), o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e um grupo de atletas paralímpicos e do paradesporto que veio ao Ministério do Esporte pedir apoio do secretário junto ao movimento que pleiteia a redução da alíquota de recolhimento previdenciário referente ao Bolsa Atleta, hoje estipulado em 20%, maior que o teto de 11% dos contribuintes individuais.
 
A deputada Mara afirmou que apresentou emenda, ao Projeto de Lei 6427/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados, que torna facultativa a incidência da contribuição social sobre o Bolsa Atleta. Segundo a parlamentar, a Casa Civil acolheu a emenda. 
 
“As grandes conquistas do esporte paralímpico foram feitas naquela Casa. Estamos em um momento importante, em que precisamos nos mobilizar de maneira correta, para que a gente possa garantir a aprovação dessa luta”, disse Andrew Parsons.
 
De acordo com a atleta Gévelyn Almeida, do atletismo, o objetivo é unir forças. “Essa é a nossa bandeira. Não é a questão da contribuição em si, mas em relação ao valor que está sendo cobrado. Buscamos sensibilizar deputados e senadores sobre a questão do recolhimento previdenciário do Bolsa Atleta. Essa situação está impactando socialmente diversos atletas", completou.
 
Luiz Lima deu os parabéns à iniciativa de mobilização dos atletas e ressaltou que a secretaria de Alto Rendimento está à disposição para o que for preciso. 
 
Integraram a comitiva de atletas Antônio Tenório, do judô; Washington da Conceição Moura, do rúgbi em cadeira de rodas; Rosália Ramos, do basquete em cadeira de rodas; José Agmarino de Jesus Coelho, da paracanoagem; Gévelyn Cássia Almeida, do atletismo; Elizabeth Rodrigues Gomes, do atletismo; e Ecildo Lopes, do tênis de mesa.
 
Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla