Ministério do Esporte Thiago Braz sobe ao pódio em meeting indoor na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Thiago Braz sobe ao pódio em meeting indoor na França

Na prova principal do Meeting de Salto com Vara, disputado em Clermont-Ferrand, na França, neste domingo (05.02), o canadense Shawnace Barber, campeão mundial em Pequim 2015, foi o vencedor. Ele marcou 5,83 m na terceira tentativa, depois de passar 5,78 m nana primeira.
 
Mais seis competidores marcaram 5,71 m e as colocações foram decididas nos critérios de desempate. A medalha de prata foi para o polonês Piotr Lysek, que no sábado venceu o Meeting de Potsdam na Alemanha, com 6,00 m (melhor marca da temporada).
 
Em sua segunda competição na temporada europeia indoor, o brasileiro Thiago Braz subiu novamente ao pódio, desta vez em 3º lugar, com um salto de 5,71 m. Campeão olímpico no Rio 2016, Thiago estreou no ano a 28 de janeiro último, quando foi o campeão do Torneio de Rouen, também na Franca, com 5,86 m. Thiago deve encerrar sua participação na temporada indoor no tradicional Meeting de Berlim, na Alemanha, na sexta-feira (10).
'
Ídolo local francês e grande rival de Thiago na prova, Renaud Lavillenie ficou na sexta colocação (sua melhor marca em 2017). Lavillenie, recordista mundial indoor com 6,16 m, é o organizador do torneio de Clermont-Ferrand, que chegou este ano à terceira edição, com 4.500 ingressos vendidos. 
 
O grego Konstadinos Felipídis, ouro no Mundial de Indoor de 2014, em Sopot, na Polônia, foi o quarto colocado. O polonês Pawel Wojciechowski, campeão mundial em Daegu 2011, foi o quinto, e o tcheco Jan Kudlicka, o sétimo.
 
Fonte: CBAt
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla