Ministério do Esporte Partida de vôlei de praia marca reabertura do Parque Olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Partida de vôlei de praia marca reabertura do Parque Olímpico

 
Uma partida de vôlei de praia entre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt e os norte-americanos Dalhausser e Lucena no domingo, dia 5 de fevereiro, marcará a reabertura do Parque Olímpico da Barra. O “Gigantes da Praia”, no Centro Olímpico de Tênis, será o primeiro evento esportivo no local após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o marco inicial da reabertura do parque, agora no modo legado.
 
Durante o evento, serão assinados ainda três acordos de cooperação entre Ministério do Esporte e Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para promover a atuação colaborativa na ocupação do Parque Olímpico.
 
A estrutura e o planejamento são parte fundamental da organização do “Gigantes da Praia”. Toda a operação que colocará areia na quadra de tênis será feita sem dano ao local. Uma lona impermeável será responsável por proteger o piso, que receberá 210 toneladas de areia. A realização do “Gigantes da Praia” é uma parceria entre Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ministério do Esporte, prefeitura do Rio de Janeiro e Rede Globo. 
 
A partida preliminar do “Gigantes da Praia” também apresentará um voleibol de alto nível. Ágatha, medalha de prata na Rio 2016, e sua nova parceira, a tricampeã mundial sub-19, campeã mundial sub-21 e campeã olímpica da juventude Duda, enfrentam Ana Patrícia, também campeã olímpica da juventude, campeã mundial sub-21 e atleta mais alta do circuito nacional. Ao lado dela a habilidosa Rebecca, campeã brasileira sub-23.
 
Em cinco confrontos realizados entre Alison/Bruno e Dalhausser/Lucena são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9), abrindo caminho para a conquista do ouro olímpico dias depois. 
 
As quatro duplas realizarão treinamentos no Centro Olímpico de Tênis na véspera do duelo, sábado (04.02), em horário que ainda será informado aos jornalistas. 
 
Credenciamento
 
A imprensa interessada em cobrir o “Gigantes da Praia” deve enviar nome completo dos profissionais, função, veículo e RG ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 14h do dia 3 de fevereiro (sexta-feira). A confirmação será enviada nessa mesma data, até às 18h. 
 
Serviço:
Gigantes da Praia
Data: 5 de fevereiro
Horário: a partir da 8h
Endereço: Centro Esportivo de Tênis, Parque Olímpico da Barra, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
 
Assinatura de três acordos de cooperação com COB, CPB e CBC
Horário: 9h40
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla