Ministério do Esporte Doada pelo Ministério do Esporte, piscina da Rio 2016 chegará à vila olímpica de Manaus em março
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Doada pelo Ministério do Esporte, piscina da Rio 2016 chegará à vila olímpica de Manaus em março

Secretário Luiz Lima (à esquerda), ao lado do governador José Melo e do secretário Fabrício Lima. Foto: Divulgação/Secom-AM Secretário Luiz Lima (à esquerda), ao lado do governador José Melo e do secretário Fabrício Lima. Foto: Divulgação/Secom-AM
O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, visitou, nesta quinta-feira (19.1), a Vila Olímpica Humberto Calderaro Filho, em Manaus, para acompanhar o andamento dos trabalhos para o recebimento da piscina olímpica que foi usada na Rio 2016. O equipamento, que faz parte do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, deve chegar à  capital manauara em março e a previsão é de que no final de julho o equipamento esteja pronto para receber competições.
 
O secretário visitou as instalações do complexo esportivo, ao lado do governador do Amazonas, José Melo, e do secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima. O local deve receber ainda outros equipamentos utilizados nos Jogos.   
 
Para Luiz Lima, a piscina na capital do Amazonas ajudará a colocar a modalidade em destaque nacional. “Na Olimpíada realizada no Rio de Janeiro, dos mais de 400 atletas na natação, apenas sete representavam a Região Norte. Estou muito feliz de estar aqui na Vila e poder realizar esse sonho pessoal, que é tornar o Brasil mais democrático no âmbito esportivo e fazer do nosso país uma nação esportiva”, comentou.
 
Legado
 
Doada pelo Ministério dos Esporte, a piscina olímpica deverá levar 70 dias para ficar pronta. Após a visita à Vila Olímpica, o secretário foi ainda à Arena da Amazônia, ao lado do secretário Fabrício Lima.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla