Ministério do Esporte ABCD e CBCf assinam termo de cooperação para divulgar ações para erradicação da dopagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD e CBCf assinam termo de cooperação para divulgar ações para erradicação da dopagem

A Confederação Brasileira de Clubes (CBCf) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) assinaram um termo de cooperação para divulgação de ações educativas e de prevenção que visem à erradicação da dopagem no esporte brasileiro. A cerimônia de assinatura foi realizada em Indaiatuba (SP) nesta quinta-feira (24.11), durante o 2º Seminário Nacional de Formação Esportiva, promovido pela CBCf, que também contou com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, e de representantes dos comitês Olímpico e Paralímpico e de gestores esportivos.

Por conta de mecanismos de cooperação institucional, jurídica e técnica, tanto a CBCf quanto a ABCD comprometem-se a participar e a colaborar na realização de treinamentos, cursos, seminários, conferências e encontros nacionais e internacionais.

Foto: Renato Michelsohn/CBCfFoto: Renato Michelsohn/CBCf

"Este termo é o primeiro acordo no sentido de atingir os agentes de formação de atletas. Nosso objetivo é que os valores do Jogo Limpo estejam ainda mais fortalecidos nos clubes formadores", afirmou Rogério Sampaio, secretário nacional da ABCD, após a assinatura oficial.  

"Essa assinatura aconteceu na presença de grandes clubes de norte a sul do Brasil e que representam os principais formadores de atletas olímpicos e paralímpicos. Este prestígio só confirma o quanto os dirigentes acreditam em iniciativas como esta”, acrescentou o  presidente da CBCf, Jair Alfredo Pereira.

Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla