Ministério do Esporte Brasil volta do Sul-Americano sub-20 de Levantamento de Pesos com 15 medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil volta do Sul-Americano sub-20 de Levantamento de Pesos com 15 medalhas

Representado por cinco atletas no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de levantamento de peso, o Brasil voltou de Guayaquil, no Equador, com cinco pódios e um total de 15 medalhas. Os brasileiros faturaram dois ouros, sete pratas e seis bronzes na competição, que reuniu os melhores atletas de até 20 anos da América do Sul.

Rafael, Emily, Natasha, Monique e Victor: 15 medalhas para o Brasil no Sul-Americano sub-20 (Foto: CBLP/Divulgação)Rafael, Emily, Natasha, Monique e Victor: 15 medalhas para o Brasil no Sul-Americano sub-20 (Foto: CBLP/Divulgação)

O responsável pelas duas medalhas de ouro foi Rafael Fernandes Silveira. Pela categoria 69kg, o mineiro foi ouro no arranco, com a marca de 122 kg, e ainda somou uma prata no arremesso (148 kg), e o ouro no total, com 270 kg. Na mesma categoria, Victor Zomer ficou em terceiro lugar, com bronzes no arranco (110 kg), no arremesso (142 kg) e no total (252 kg).

As outras medalhas vieram no feminino. Emily Rosa foi vice-campeã na categoria 48 kg e somou três medalhas de prata. Ela totalizou 140 kg, sendo 60 kg no arranco e 80 kg no arremesso. Já na categoria 53 kg, Natasha Rosa também ficou em segundo lugar, com pratas no arranco (74 kg), no arremesso (88 kg) e no total (162 kg). Na mesma categoria, Monique Oliveira ficou com três bronzes (74 kg no arranco, 93 kg no arremesso e 167 kg no total).

Fonte: Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla