Ministério do Esporte Com medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Circuito Loterias Caixa começa nesta sexta-feira, em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Circuito Loterias Caixa começa nesta sexta-feira, em São Paulo

Evânio Rodrigues no pódio dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. (Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB)Evânio Rodrigues no pódio dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. (Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB)O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, vai receber entre 11 e 13 de novembro a terceira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A etapa vai definir o ranking nacional das três modalidades e reunirá 690 atletas.

Estarão presentes os principais atletas do país, muitos deles medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Como é a última etapa de um ano que antecede aos mundiais das três modalidades, a competição será um passo importante na preparação para 2017.

"A gente começou um novo ciclo logo depois dos Jogos Paralímpicos do Rio. Descansamos um pouco e já voltamos a treinar. Agora não estarei no topo da preparação, porque vou trabalhar para estar 100% no Mundial. Em São Paulo, lutarei para me manter na ponta do ranking nacional", resumiu Evânio Rodrigues, atleta que levou a medalha de prata no halterofilismo nos Jogos Rio 2016.

Os corredores Verônica Hipólito, Daniel Martins, a lançadora Shirlene Coelho, os nadadores Ítalo Pereira e Andre Brasil, todos eles medalhistas nos Jogos Paralímpicos, são alguns dos nomes confirmados para este evento. Outro medalhista no Rio 2016, o velocista Yohansson Nascimento, da classe T47 estabeleceu o seu melhor tempo na prova de 100m, com 10s79, mesma prova em que o paraibano Petrucio Ferreira foi ouro, com 10s57. Para esta etapa do Circuito, Yohansson garante estar tranquilo e vai em busca de mais medalhas para sua coleção.

“A minha expectativa é fechar o ano com chave de ouro. Nas Paralimpíadas eu fiz os meus melhores resultados. Eu sei que eu não vou conseguir fazer as mesmas marcas que eu fiz no Rio, mas eu tenho um objetivo que é sempre o de buscar medalhas”, avisa o atleta de 29 anos.

Além do bronze nos 100m, Yohansson participou da conquista da prata no 4x100m no Rio, sua sexta medalha paralímpica. Com a sua participação no Circuito, Yohansson encerra o seu calendário de competições de 2016. O foco após o evento será nos treinos voltados para o Mundial Paralímpico de Atletismo Londres 2017, em julho.

Visão da pista de atletismo do Centro Paralímpico. (Foto: Roberto Castro/ ME) Visão da pista de atletismo do Centro Paralímpico. (Foto: Roberto Castro/ ME)

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Além do Circuito, o CT Paralímpico também receberá a Copa Brasil de Powerlifting 2016 da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), direcionado para atletas cegos. A competição contará com 14 atletas e será disputada no domingo, 13. O sistema de disputa será o mesmo utilizado no Circuito: o supino.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações do CPB e da Caixa

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla