Ministério do Esporte Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, Rafaela Silva desembarca em João Pessoa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, Rafaela Silva desembarca em João Pessoa

Rafaela SIlva é uma das embaixadoras dos Jogos Escolares. (Foto: Roberto Castro/ ME)Rafaela SIlva é uma das embaixadoras dos Jogos Escolares. (Foto: Roberto Castro/ ME)Doze ídolos do esporte brasileiro começam a desembarcar em João Pessoa nesta quarta-feira (09.11) para inspirar os jovens de 15 a 17 anos que participarão dos Jogos Escolares da Juventude, a partir do dia 11.11. E uma das primeiras a chegar na capital paraibana foi a campeã olímpica e mundial de judô, Rafaela Silva, ao lado da campeão mundial, a remadora Fabiana Beltrame. Ambas vão participar da entrevista coletiva programada para as 11 horas de quinta-feira (10.11).

Rafaela e Fabiana fazem parte do programa de Embaixadores da maior competição escolar do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Durante os dez dias do evento, os craques interagem totalmente com os jovens atletas, visitam escolas, participam de rodas de bate-papo e entregam as medalhas no pódio, dentre outras atividades. Rafaela estará, principalmente, envolvida nas disputas do judô que acontecem no Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 11 (pesado, meio-pesado, médio e meio-médio), 12 (leve, meio-leve, ligeiro e superligeiro) e 13 (equipes).

“Teremos em João Pessoa um elenco vitorioso de medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos, que servem de modelo para a nova geração. Os Embaixadores são atletas e ex-atletas que enfrentaram as mesmas dificuldades que esses estudantes enfrentam hoje em dia. Eles participam ativamente para o sucesso do evento e incentivam os jovens a seguir no esporte", disse Edgar Hubner, Jogos Escolares da Juventude.

Além de Rafaela Silva e Fabiana Beltrame, o time de Embaixadores conta ainda com o campeão olímpico em Atenas 2004 e medalha de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Giba (vôlei), a medalhista de prata em Atlanta 1996 e Sydney 2000, Janeth (basquete), o campeão olímpico em Atenas 2004, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, Ricardo Santos (vôlei de praia), além de Gideoni Monteiro (ciclismo), Lenisio Teixeira (futsal), Natália Gaudio (ginástica rítmica), Dara (handebol), Gilda Oliveira (lutas), Graciele Hermann (natação) e Mariany Nonaka (tênis de mesa).

Fonte: CBJ

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla