Ministério do Esporte Seleção brasileira de levantamento de pesos terá cinco atletas na disputa do Campeonato Sul-americano Juvenil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de levantamento de pesos terá cinco atletas na disputa do Campeonato Sul-americano Juvenil

A seleção brasileira de levantamento de pesos terá cinco atletas na disputa do Campeonato Sul-americano Juvenil (Sub 20), que acontecerá de quinta-feira (10.11) a domingo (13.11), em Guayaquil, no Equador. A competição seguirá as regras da Federação Internacional de Levantamento de Pesos.

Emily Rosa, medalhista de bronze no Pan-americano Júnior, em abril último, integra a Seleção Brasileira também no Sul-americano Juvenil. (Foto: CBLP)Emily Rosa, medalhista de bronze no Pan-americano Júnior, em abril último, integra a Seleção Brasileira também no Sul-americano Juvenil. (Foto: CBLP)

A equipe feminina nacional é formada pelas primas Emily Rosa Figueiredo e Natasha Rosa Figueiredo, ambas na categoria 48 kg, e Monique Oliveira da Silva, na categoria 53 kg. As três são cariocas. A seleção masculina conta com o mineiro Rafael Fernandes Silveira (categoria 69 kg) e o também carioca Victor Zomer Borneo (categoria 77 kg).

Acompanhando os jovens pesistas estão os técnicos Carlos Henrique Aveiro e Márcio Ferreira Júnior. A delegação é chefiada pelo treinador Dragos Stanica.

Confira a programação de provas dos brasileiros no Sul-americano Juvenil:

10.11
14 h – 48 kg feminino – Emily Rosa
18 h – 53 kg feminino - Natasha Rosa e Monique Silva

11.11
16 h – 69 kg masculino - Rafael Silveira e Victor Zomer

Entenda a modalidade
O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco e arremesso. Na primeira, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento. Já no arremesso, o atleta primeiramente apoia a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça.

Os atletas têm três tentativas em cada prova. O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas. O levantamento de pesos é dividido em 15 categorias de peso corporal: oito masculinas e sete femininas.

Homens – 56 kg, 62 kg, 69 kg, 77 kg, 85 kg, 94 kg,  105 kg, +105 kg

Mulheres –  48 kg, 53 kg, 58 kg, 63 kg, 69 kg, 75 kg, +75 kg

Fonte: CBLP

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla