Ministério do Esporte Equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby conquista título na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby conquista título na Colômbia

Foto: rugbiabrcFoto: rugbiabrc

A equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby sagrou-se campeã do Torneio Internacional Quad Rugby da Colômbia. Os brasileiros levantaram o troféu de forma invicta, com seis jogos e seis vitórias sobre as equipes Capsaaa-Paris, da França, e as colombianas Medellín, Cali e Bogotá, esta última, base da seleção do país sul-americano medalhista de bronze no Parapan Americano de Toronto 2015.

A equipe tem o apoio da prefeitura de Curitiba, com captação de recursos federais via Lei de Incentivo ao Esporte, Atlantic – Energias Renováveis, Coloplast Brasil, Instituto Renault e Programa Top Olímpico do Paraná

Campanha

Na primeira fase do torneio, os Gladiadores venceram a equipe de Bogotá pelo placar de 46 x 44 na estreia. No segundo jogo, um excelente resultado, com o triunfo de 61 x 02 sobre a equipe de Cali. O terceiro confronto foi contra o time de Medellín e nova vitória: 48 x 18. Finalizando os confrontos diretos, os brasileiros venceram por 56 x 46 a experiente equipe do Capsaaa-Paris, vice-campeã da França, que tem em seu plantel os atletas Ryadh Sallem e Cedric Nankin.

Na semifinal, os Gladiadores enfrentaram novamente a equipe de Medellin, vencendo a partida pelo placar de 46 x 10. Na outra semifinal a equipe de Bogotá venceu a equipe do Capsaaa-Paris por 51 x 42. Na grande final, Gladiadores e Bogotá fizeram novamente um jogo muito competitivo, com o placar final de 49 x 44 para os brasileiros.

Foto: rugbiabrcFoto: rugbiabrc

Para o técnico da equipe, professor Marcelo Martins Kamarowski, a equipe se manteve coesa durante todo o torneio mostrando uma defesa sólida e atitude firme e contudente no ataque. “Tivemos duas partidas equilibradas contra o Bogotá e contra a equipe do Capsaaa e soubemos construir o placar final, quarto a quarto. Na final, estávamos bem postados, analisando bem o adversário, e o que definiu foi quem teve mais consciência na hora de decidir as jogadas. Estamos todos felizes pela conquista e pelo momento do grupo”, destacou.

Equipe Gladiadores: Moisés Batista, Bruno Damaceno, Rafael Hoffmann, Anderson Kaiss, James França, Raphael Cardozo, Tainá Santos e Gilson Wirzma Jr. Comissão Técnica: Carlos Kamarowski (coordenador), Marcelo Martins Kamarowski (técnico), Saulo Quintino (auxiliar técnico), Reinilson Alves (enfermeiro), Paulo Cardozo e Talita Souza (apoios).

Fonte: Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla