Ministério do Esporte Atleta número 1 do Brasil no badminton, Ygor Coelho se torna o melhor das Américas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atleta número 1 do Brasil no badminton, Ygor Coelho se torna o melhor das Américas

CBBdCBBd
O badminton brasileiro comemora mais um feito inédito: o de seu melhor atleta nacional ter conquistado a posição de melhor jogador das Américas. É o que revela o Ranking Mundial da BWF, que o coloca Ygor Coelho na posição de número 57, com 24.719 pontos, sendo seguido por Kevin Cordon, da Guatemala, na posição de número 65, e por Howard Shu, do Estados Unidos, na posição 67.
 
O ranking se refere ao desempenho do atleta na categoria Simples Masculina. Ygor Coelho foi o representante brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, aos 19 anos, se tornou o primeiro brasileiro a disputar uma partida olímpica da modalidade.
 
Vale ressaltar que apesar de ser o primeiro brasileiro a disputar uma partida de badminton nos Jogos Olímpicos, Ygor não é o primeiro representante do país a alcançar tal feito, pois, antes dele, Lohaynny Vicente participou da chave de Simples Feminino nas Olimpíadas Rio 2016.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla