Ministério do Esporte Nova pista de Supercross e ações de integração marcam Brasileiro de BMX 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova pista de Supercross e ações de integração marcam Brasileiro de BMX 2016

Thiago Lemos/CBCThiago Lemos/CBC
Muitas novidades prometem abrilhantar a disputa do Campeonato Brasileiro de BMX 2016, programado para ser disputado entre os dias 11 e 13 de novembro, em Londrina (PR). Entre as principais está a mais nova pista de BMX Supercross, inaugurada ao lado do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Pela primeira vez a competição ocorre em um equipamento deste nível, o que certamente irá tornar a disputa mais acirrada e emocionante.
 
"A nova pista também faz parte do legado olímpico deixado pelos Jogos Rio 2016, sendo uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento da modalidade. A estrutura segue os mais altos padrões exigidos pela União Ciclística Internacional (UCI), assim será utilizada não apenas para realização de competições estaduais, nacionais e internacionais, como também para o treinamento das categorias de base e também das seleções de alto rendimento", destacou Francisco Florencio, membro do departamento de alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Além disso, nas imediações da pista serão criados espaços de convivência e socialização durante o evento, o que permitirá uma integração maior entre todos os participantes, familiares e amantes do esporte, consequentemente fomentando a troca de experiências que contribui muito para o crescimento da modalidade.
 
As inscrições já estão na reta final e podem ser feitas através do site oficial da confederação (www.cbc.esp.br) até o dia 4 de novembro. Aproveitando a oportunidade de fomentar o BMX para a nova geração, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) também irá abrir espaço para a participação de crianças até 4 anos e portadores de necessidades especiais (parceria com a APAE), nas categorias Balance Bike e BMX Especial, respectivamente. A inscrição para as duas categorias devem ser realizadas até o dia 13 de novembro pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e serão gratuitas.
 
O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla