Ministério do Esporte Alison e Bruno Schmidt e Larissa e Talita dominam etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alison e Bruno Schmidt e Larissa e Talita dominam etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

 Matheus Vidal/CBV Matheus Vidal/CBV
Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as duplas Alison e Bruno Schmidt e Larissa e Talita dominaram a etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. No domingo (30.10), os campeões olímpicos venceram Álvaro Filho e Saymon por 2 x 1 (17/21, 21/8 e 15/12) para ficar com o título. Na final feminina, Larissa e Talita derrotaram Elize Maia e Rebecca por 2 x 0 (21/14 e 21/18), assegurando a conquista sem um set perdido sequer.
 
Depois de conquistar a medalha de ouro no Rio 2016, Alison e Bruno voltaram ao topo do pódio em uma competição oficial pela primeira vez. Eles não haviam disputado a etapa de Campo Grande (MS) do circuito e foram quinto colocados na de Brasília (DF). O bronze em Uberlândia ficou com Ricardo e André Stein, que superaram a dupla olímpica Evandro e Pedro Solberg por 2 x 1 (21/19, 20/22 e 15/13).
 
 Matheus Vidal/CBV Matheus Vidal/CBV
 
“Temos o prazer de jogar contra os melhores atletas do mundo, então a gente acaba se cobrando um pouquinho mais. Mas isso é que é gostoso. A nossa dupla é muito competitiva. Respondemos melhor assim. Sair com um título supera as expectativas. Neste final de ano, além da saúde física, tivemos que trabalhar a nossa parte mental que já está bem cansada. Estamos realmente pegando firme e dando o nosso melhor”, avaliou Bruno Schmidt, eleito pelo segundo ano seguido o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
 
No feminino, Larissa e Talita não deram chances às outras duplas e faturaram o 15º ouro no circuito nacional sem perder sets. Elas estão a um título de igualar Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata em Atlanta 96 e donas de 16 títulos nacionais.
“Talita e eu procuramos sempre nos superarmos, nos motivarmos. Temos esse objetivo de conquistar o tricampeonato brasileiro da temporada e vamos lutar a cada etapa. A energia da torcida mineira, que ama voleibol, é incrível. Fico feliz de ter um retrospecto tão bom e vencer pela primeira vez em Uberlândia”, comentou Larissa, líder da temporada com 1.200 pontos.
 
Fonte: CBV
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla