Ministério do Esporte Provas do Brasileiro de Remo terão início nesta quinta na Lagoa Rodrigo de Freitas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Provas do Brasileiro de Remo terão início nesta quinta na Lagoa Rodrigo de Freitas

Foto: Roberto Castro/ MEFoto: Roberto Castro/ ME

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que foi palco das disputas de remo e canoagem velocidade nos Jogos de 2016, volta a receber uma grande competição: o Campeonato Brasileiro de Remo Júnior & Sênior. Após o Congresso Técnico nesta quarta-feira (26.10), os atletas entram nos barcos para as provas agendadas para os dias 27 e 28.10, quando serão realizadas as eliminatórias, e 29 e 30.10, com as disputas das finais.

O local conta com um importante legado dos Jogos Rio 2016, que são as raias olímpicas, doadas pelo Comitê organizador do megaevento à Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. O equipamento, inclusive, foi utilizado na última semana com a disputa da 2ª Regata Velocidade. No Brasileiro, estão inscritos 304 atletas de 31 clubes, representando 12 estados. Foram 81 remadoras inscritas em provas femininas e 223 remadores em provas masculinas. As disputas serão realizadas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, totalizando 20 provas distintas.

Fonte: CBR

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla