Ministério do Esporte Felipe Lima leva quinto ouro seguido nos 50m peito na etapa de Tóquio da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Felipe Lima leva quinto ouro seguido nos 50m peito na etapa de Tóquio da Copa do Mundo

Satiro Sodré/SSPressSatiro Sodré/SSPress
O brasileiro Felipe Lima conquistou a medalha de ouro nos 50m peito na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de natação nesta terça-feira (25.10). Único brasileiro competindo no Japão, o nadador do Brasil venceu a prova com o tempo de 26s25, à frente do sul-africano Roland Schoeman (26s61) e do japonês Koulchirou Okazaki (26s88). A Copa do Mundo é disputada em piscina curta (25m) e tem mais uma etapa prevista para 29 e 30 de outubro, em Hong Kong.
 
Felipe se classificou para a final com o segundo melhor tempo das eliminatórias. O nadador de 31 anos completou os 50m em 26s99, atrás de Okazaki, que fez 26s97. Na final, o brasileiro confirmou o favoritismo baixando bem o tempo. Foi o quinto ouro consecutivo de Felipe nos 50m peito na Copa do Mundo. Ele já havia vencido a prova nas etapas de Pequim, Dubai, Doha e Singapura.
 
Nesta quarta-feira (26.10), ele volta à piscina para nadar os 100m peito, prova em que conquistou a medalha de prata nas últimas quatro etapas da Copa do Mundo. Mesmo tendo índice, Felipe Lima não participou dos Jogos Rio 2016 pelo fato de o Brasil ter excedido o número de atletas por país em cada prova. Ainda este ano, ele se prepara para a disputa do Mundial em piscina curta, previsto para dezembro, em Windsor, no Canadá.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla