Ministério do Esporte Brasileira Giulia Takahashi vence Hopes Continental no Peru e garante vaga em etapa global
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileira Giulia Takahashi vence Hopes Continental no Peru e garante vaga em etapa global

DivulgaçãoDivulgação
A brasileira Giulia Takahashi venceu, de forma invicta, a eliminatória Hopes Continental da América Latina, evento organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e que foi realizado no Peru. Desta maneira, a jovem classificou-se para a etapa mundial do Hopes, que acontece ano que vem, com local ainda a ser definido.
 
A irmã de Bruna Takahashi lutava com mais seis atletas para apenas duas vagas. O jogo mais complicado da jovem brasileira foi contra Jenny Cox, da Guatemala, mas, apesar das dificuldades, Giulia garantiu a vitória.
 
"Ela teve muita maturidade para encarar os momentos mais difíceis e confirmar o favoritismo", ressaltou Lincon Yasuda, coordenador da seleção que está acompanhando as atividades no Peru.
Os primeiros cinco dias do Hopes Continental foram de treinos intensos. Os trabalhos foram comandados pela expert da ITTF Eva Jeler, técnica eslovena que trabalha com a seleção de jovens da Alemanha há 35 anos. 
 
Além dos atletas convocados, o grupo contou diariamente com sparrings da seleção peruana e Giulia teve a oportunidade de trabalhar com esse staff durante todos os dias, o que lhe garantiu sempre um ritmo intenso nos treinos.
 
A competição aconteceu no último domingo (23), e contou com um grupo composto por 10 nomes, sendo sete atletas e três sparrings, convocados para oferecer mais oportunidades de confrontos.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla