Ministério do Esporte Nagayama e Constanza vencem Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nagayama e Constanza vencem Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

DivulgaçãoDivulgação
O paulista Pedro Nagayama jogou 65 tacadas, seis abaixo do par, neste domingo para conquistar o título do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro e ser o primeiro campeão amador scratch do Campo Olímpico de Golfe, palco recentemente dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre as mulheres, a argentina Constanza Jofre venceu de ponta a ponta a edição patrocinada pela Embrase e Personal Service.
 
Nagayama, do São Fernando (SP), começou a rodada final empatado com o gaúcho Herik Machado e o carioca Daniel Kenji Ishii, todos com 143 (+1) tacadas. O jogo seguiu parelho até o buraco 7 da última volta, quando Nagayama fez um birdie e começou a se distanciar dos concorrentes, motivado principalmente por putts precisos. O paulista concluiu o percurso do dia com oito birdies e apenas dois bogeys para totalizar 65 tacadas, o recorde amador do Campo Olímpico. Kenji, do Itanhangá (RJ), e Herik, do Belém Novo (RS), jogaram três abaixo na final, cada um com quatro birdies e um bogey, e terminaram empatados na vice-liderança a três tacadas do campeão.
 
O paranaense Diego Veiga, do Curitibano (PR), ficou em quarto lugar, com 221, oito acima do par, seguido pelo paulista Marcos Negrini, do Damha (SP), e o paranaense Ivo Leão, do Graciosa (PR), ambos com 222 tacadas, nove acima.
 
Feminino
A argentina Constanza Jofre, do Las Delicias, de Córdoba (ARG), venceu de ponta a ponta com um total de 239 tacadas, parciais de 78, 80 e 81 tacadas. A vice-campeã foi o paulista Giovanna Yabiku, do Campinas, que somou 246 tacadas, seguida por Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville (PR), com 247. Laura Caetano, do Brasília, terminou em quarto lugar, com 249.
 
Categorias no Aberto do Estado
Entre os participantes de handicap índex até 8,5, vitória de Mac Huang, do São Fernando (SP), com 216, seguido por Gabriel Velasco, do Belém Novo (RS), com 217. Entre as mulheres, Maria Francisca Bragança, do Gávea (RJ), venceu a categoria até 8,5 de handicap, com 221. A vice-campeã foi Maria Emília Pereira, do Itanhangá (RJ), com 222.
 
Em paralelo, aconteceu a Taça Cidade Olímpica, que contemplou participantes de 8,6 a 29,3 de handicap índex, no masculino e feminino. Na categoria de 8,6 a 14, o título ficou com Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas (SP), com 230. Edigezir Gomes, do Itanhangá (RJ), terminou em segundo lugar, com 232, com o paulista Douglas Delamar, do São Fernando (SP) e também representante dos patrocinadores Embrase e Personal Service, completando o pódio na terceira colocação, com 233.
 
Na disputa de 14,1 a 22,1, o jogador do São Fernando Denis Song faturou o prêmio de campeão, com 205, seguido por Carlos Cruz, do São Paulo (SP), com 214, e Ronni Fratti, de Campinas (SP), com 218. Entre os jogadores de 22,2 a 29,3 de índex, jogada em par point, Antônio Borges, filiado à federação fluminense, saiu vitorioso com 111 pontos. Pedro Cesar Ribeiro, da Federação Baiana e Capixaba, ficou no segundo lugar, com 104, e Jiro Kawase, da Federação do Estado do RJ, terminou em terceiro, com 103.
 
Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla