Ministério do Esporte Santos e SESI-SP são os campeões da Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santos e SESI-SP são os campeões da Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016

Bruno Miani/CBDV/InovafotoBruno Miani/CBDV/Inovafoto
Santos FC, no masculino, e SESI-SP, no feminino, foram os grandes campeões da Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016. Os títulos foram conquistados domingo (23), no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. O evento marcou o encerramento do calendário de eventos da modalidade no ano.
 
Dona da melhor campanha da primeira fase na categoria feminina, o SESI-SP chegou à final com cem por cento de aproveitamento. Uma das vitórias, inclusive, foi contra a rival da decisão, quando venceu por 3 x 2. Na final, outra partida equilibrada. As meninas do time de Suzano mais uma vez se superaram e tornaram-se campeãs com o triunfo de 5 x 3. Marcia Vieira fez quatro e Ana Gabrielly fechou o placar. Para as santistas, Carol marcou todos os gols.
 
Contando com a dupla da seleção brasileira bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Santos encontrou na decisão do título do principal campeonato de Goalball do país uma UNIACE-DF motivada depois de estar quase eliminada e conseguir duas vitórias empolgantes nas quartas e semifinais da competição. Os Candangos, diga-se de passagem, ditaram o ritmo da peleja e estiveram bem perto do caneco. No entanto, o Peixe conseguiu uma virada incrível quando restavam dois minutos para o encerramento da partida e venceram por 10 x 8.
 
Disputa do bronze
As partidas que valeram a terceira colocação nas duas categorias ficaram com os cariocas. Primeiro com as meninas do IBC-RJ, que venceram a AMC-MT, no golden goal, por 7 x 6. Depois foi a vez da URECE-RJ, que superou os mineiros da ADEVIBEL-MG, com uma vitória impressionate por 16 x 6.
 
Premiação individual
Além das medalhas de bronze conquistadas, os cariocas também viram dois de seus jogadores conquistarem o troféu de artilheiro da competição. Vice-artilheira dos Jogos Rio 2016 e do Parapan-Americano de Toronto, Victoria Amorim balançou as redes 25 vezes e levou o prêmio para casa. No masculino, Filippe Silvestre, artilheiro da edição de 2014, voltou a ficar no topo da artilharia graças aos seus 29 tentos.
 
Fonte: CBDV
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla