Ministério do Esporte São Paulo lidera Brasileiro Sub 13 de judô e 22 estados vão ao pódio nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo lidera Brasileiro Sub 13 de judô e 22 estados vão ao pódio nacional

DivulgaçãoDivulgação
As disputas do Meio Pesado e Pesado encerraram, domingo (23) o Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô realizado no Centro de Treinamento da CBJ em Lauro de Freitas, na Bahia. 
 
Depois de uma manhã de combates foram definidos os campeões das duas categorias nos dois naipes consagrando como campeões os judocas Victor Sambatti (52kg/SP), Pedro da Silva (+52kg/SP), Laura Pereira (52kg/RS) e Maria Paula Guilherme (+52kg/GO).
 
"Fiquei muito feliz porque eu mudei de categoria no início do ano e me senti mais à vontade lutando no pesado. Ano passado perdi na primeira luta no Meio Pesado e dessa vez senti mais facilidade", comemorou Maria Paula, que deu a única medalha de ouro para Goiás na competição. 
 
O estado do Centro-Oeste foi um dos 22 estados que conseguiram conquistar, pelo menos, uma medalha na competição. 
 
No quadro geral de medalhas, São Paulo liderou tanto no feminino, quanto no masculino, com 9 ouros, duas pratas e quatro bronzes. Rio Grande do Norte (2º), Rio de Janeiro (3º), Mato Grosso do Sul (4º) e Santa Catarina (5º) completaram o pódio geral do masculino, enquanto Rio Grande do Sul (2º), Distrito Federal (3º), Pernambuco (4º) e Goiás (5º), formaram o pódio final do feminino. 
 
Os campeões de cada peso garantiram o direito de representar o Brasil no Pan-Americano Sub 13, que acontece em Santo Domingo, na República Dominicana, em novembro.
 
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla