Ministério do Esporte Praia do Forte recebe campeonato brasileiro de Polo Aquático na praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Praia do Forte recebe campeonato brasileiro de Polo Aquático na praia

DivulgaçãoDivulgação
Praia com muito sol é tudo o que o brasileiro aprecia, e se puder tirar aquele grito famoso de “Gol” da garganta, o programa fica ainda melhor. É nessa mistura que vem chegando o Circuito Open de Polo Aquático, o campeonato brasileiro de praia da modalidade, desta 6ª feira (21/10) ao domingo (23/10).
 
O evento acontece pela 7ª vez na Bahia, mas traz uma novidade este ano: pela primeira vez será realizado em Praia do Forte, Mata de São João. Depois de edições em Morro de São Paulo e Salvador, a competição desembarca no litoral norte baiano com disputas cada vez mais acirradas entre mais de 200 atletas de todo o Brasil.
 
O polo aquático é uma modalidade olímpica, muito tradicional na Europa, e comumente praticado em piscinas. Mas foi pensando numa forma de popularizar este esporte que os organizadores do Circuito resolveram trazê-lo para a praia, junto ao grande público, aliado com cenários paradisíacos. O resultado é um envolvimento maior do esporte com os espectadores, ocasionando um incrível intercâmbio de atletas de norte a sul do país, e a possibilidade de inserir o esporte em um cenário diferenciado, como este da Praia do Forte.
 
Atletas do Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia estarão na água disputando o título nacional. O estado anfitrião contará com dois times: Salvador e Feira de Santana.
 
Quem quiser assistir aos jogos é só chegar na praia ao lado da Igreja da Vila, e próximo ao Projeto Tamar, e acompanhar muitos gols e emoção do começo ao fim.
 
O Polo Aquático Brasileiro conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla