Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro Sub 13 reunirá mais de 200 judocas na Bahia nos dias 22 e 23 de outubro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro Sub 13 reunirá mais de 200 judocas na Bahia nos dias 22 e 23 de outubro

DivulgaçãoDivulgação
O último Campeonato Brasileiro de 2016 acontecerá neste final de semana e reunirá mais de 200 atletas Sub 13 no Centro de Treinamento da CBJ em Lauro de Freitas, na Bahia. Nos dias 22 e 23 de outubro, a novíssima geração do judô brasileiro lutará pelo título nacional que dá direito ao atleta de representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub 13 deste ano. 
 
No total, a competição recebeu as pré-inscrições de 261 atletas de 25 estados brasileiros, sendo 141 meninos e 120 meninas. No masculino, as categorias mais cheias são a Ligeiro (31kg) e a Meio Pesado (52kg), ambas com 20 judocas cada. No feminino, o peso Leve (38kg) com 19 atletas, e o peso Pesado (+52kg), com 17, são as categorias mais cheias.  
 
Em 2015, o quadro geral de medalhas no masculino foi liderado por Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Pará, respectivamente. No feminino, São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido por Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Piauí. 
 
A programação do Brasileiro Sub 13 começa nesta sexta-feira, 21, com o credenciamento técnico de atletas e professores, clínica de arbitragem e o sorteio das chaves, que será realizado às 19h, no auditório do CT da CBJ. As lutas começam no sábado, às 9h30, com as categorias Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve, pela manhã; Leve, Meio Médio e Médio a partir das 14h30. No domingo, às 9h, serão definidos os campeões dos pesos Meio Pesado e Pesado. 
 
O Campeonato Brasileiro Sub 13 é uma realização da Confederação Brasileira de Judô com o apoio da Federação Baiana de Judô e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Fonte: CBJ
Ascom Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla