Ministério do Esporte Após os Jogos do Rio, associações iniciam atividades no CT Paralímpico Brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após os Jogos do Rio, associações iniciam atividades no CT Paralímpico Brasileiro

Foto: CPBFoto: CPB

O início do ciclo que culminará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 marca também uma nova fase no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Além do retorno dos atletas de alto rendimento à instalação em São Paulo, começaram na semana passada as atividades no local de associações paulistas de esporte adaptados.

Nos últimos dias, equipes de basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas, goalball e futebol de 5 de clubes tradicionais, como a APADV, Águias do Rugby, Magic Wheels, ADD/Magic Hands e Clube dos Paraplégicos estiveram nas dependências do CT para treinamentos e jogos pelas competições que encerram a temporada.

"Será fundamental para os nossos clubes e confederações utilizarem uma estrutura como a que é oferecida no Centro de Treinamento. São as mesmas condições que foram disponibilizadas para os nossos atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Sem dúvida este instrumento será uma garantia da nossa capacidade de continuar a avançar", disse Mizael Conrado, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Conheça o Centro Paralímpico Brasileiro

"A prioridade de uso do Centro de Treinamento é, claro, das seleções brasileiras, mas os atletas só chegam até lá porque são formados pelas associações. Por este motivo é importante oferecer esta parceria, para que estes clubes usem as instalações nos horários disponíveis do CT", disse Gustavo Carvalho, supervisor de relacionamento do CPB com as associações esportivas. "Tem havido uma grande procura, uma vez que há no CT o acesso a equipamentos de qualidade, cujo acesso é difícil em outros locais", completou.

A agenda do Centro de Treinamento está bastante movimentada até o fim do ano. Apesar de os Jogos Paralímpicos terem passado, São Paulo ainda será sede de diversas competições do calendário do esporte adaptado, além dos treinos das seleções e das associações.

Confira abaixo a lista dos eventos programados:

1/11 a 6/11 – Copa Brasil Futebol de 5
3/11 a 6/11 - Copa Brasil de Bocha (pares e equipes)
11/11 a 13/11 – Circuito Caixa Loterias Atletismo, Natação e Halterofilismo
18/11 a 20/11 – Campeonato Brasileiro de Esgrima em CR
22/11 a 25/11 – Paralimpíadas Escolares

Fonte: CPB

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla