Ministério do Esporte Brasileiro Caixa Sub 18 de atletismo será neste fim de semana em São Bernardo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro Caixa Sub 18 de atletismo será neste fim de semana em São Bernardo

Mirieli Estaili Santos, do salto triplo. Foto: Wagner Carmo/CBAtMirieli Estaili Santos, do salto triplo. Foto: Wagner Carmo/CBAtCom a participação de 300 atletas de 21 federações estaduais, o Campeonato Brasileiro Caixa Sub 18 Interseleções será disputado neste sábado (15.10) e domingo (16.10) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). A competição definirá os representantes do país para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será nos dias 12 e 13 de novembro, na cidade de Concórdia, na Argentina.

O evento será aberto às 8 horas, com a disputa da final feminina dos 5.000m marcha. A primeira etapa apontará, aliás, mais cinco campeões brasileiros da categoria: vara feminino, disco feminino, dardo masculino e nos 1.500 m no masculino e feminino.

A competição reunirá vários destaques nacionais, entre eles: o paulista Vinicius Rocha Moraes e o gaúcho Saymon Rangel Hoffmann, líderes do Ranking Brasileiro da categoria dos 100m e 200m e do arremesso do peso e do lançamento do disco, respectivamente.

Vinicius e Saymon venceram as duas provas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes, disputado em maio, também na Arena Caixa, em São Bernardo.

Outras atrações vêm de tradicionais centros formadores como Mato Grosso, que terá duas representantes entre as favoritas: Mirieli Estaili Santos, líder do Ranking do salto triplo (13,01m), e Karinee Lopes da Silva, primeira nos 1.500m (4:41.49).

No ano passado, a competição Sub-18 Interseleções foi realizada também na Arena Caixa e São Paulo foi o campeão, com 48 medalhas conquistadas (19 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze), seguido de Santa Catarina, com 15 (5, 5, 5), e de Rio Grande do Sul, com 10 (4, 2, 4).

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interseleções é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: CBAt

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla