Ministério do Esporte Autoridades debatem desenvolvimento do ciclismo brasileiro nos próximos ciclos olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Autoridades debatem desenvolvimento do ciclismo brasileiro nos próximos ciclos olímpicos

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se reuniram em Doha, no Catar, para debater o desenvolvimento do ciclismo brasileiro nos próximos ciclos olímpicos. Os dois estão na cidade para prestigiar o Mundial de Ciclismo de Estrada e fazer gestão para trazer a competição para o Brasil.

Vasconcellos intermediou uma reunião entre o ministro e o presidente da União Ciclística Internacional (UCI), Brian Cookson, para tratar do uso do Velódromo Olímpico, construído na Barra da Tijuca. A ideia é levar para o Brasil provas internacionais e, desta forma, aproveitar esse importante legado. Vasconcellos e Picciani também se encontrarão com o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmiro Pereira, para acertar intercâmbios entre os dois países no ciclismo de estrada.

"É de interesse tanto da UCI como nosso que essa estrutura nova e moderna seja utilizada para desenvolver o ciclismo de pista no Brasil, atuando desde a formação das categorias de base, na detecção de novos talentos, até o alto rendimento", disse Vasconcellos. "Tivemos uma discussão muito produtiva também para a organização de um calendário com uma série de atividades que permitam a manutenção e o bom uso das instalações", complementou.

Vasconcellos elogiou a iniciativa do ministro Leonardo Picciani de procurar levar para o Brasil provas de alto nível do ciclismo.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla