Ministério do Esporte Poliana Okimoto briga pelo título da Copa do Mundo de maratonas aquáticas em Hong Kong
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Poliana Okimoto briga pelo título da Copa do Mundo de maratonas aquáticas em Hong Kong

Danilo Borges/Brasil2016.gov.brDanilo Borges/Brasil2016.gov.br
Depois de conquistar a inédita medalha de bronze para o Brasil nas maratonas aquáticas no Rio 2016, Poliana Okimoto nada neste sábado (15.10), em Hong Kong, em busca do segundo título da Copa do Mundo da modalidade. A brasileira é uma das três atletas que chega à última etapa da competição com chances de conquistar o título.
 
Campeã do torneio em 2009, a brasileira tem 58 pontos somados e luta pelo bicampeonato contra a italiana Rachele Bruni, prata no Rio 2016 e líder da Copa do Mundo com 66 pontos, e contra a alemã Angela Maurer, terceira colocada com 49.
 
Para confirmar a conquista, Poliana precisará de uma combinação de resultados. Caso vença a etapa de Hong Kong, a brasileira chegaria a 78 pontos e teria que ver a rival italiana chegar fora das cinco primeiras posições. Caso Poliana vença e Rachele chegue em quinto lugar, as duas dividem o troféu de campeã.
 
Além de Poliana Okimoto, o Brasil terá ainda Ana Marcela Cunha na competição, mas ela entra na água sem chance de ser campeã. No masculino, o representante do país será Allan do Carmo, que foi bronze na etapa anterior da Copa do Mundo, disputada na China.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla