Ministério do Esporte Atletas da Seleção marcam presença no Brasileiro de Ciclismo de Pista 2016 em Maringá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas da Seleção marcam presença no Brasileiro de Ciclismo de Pista 2016 em Maringá

Thiago Lemos/CBCThiago Lemos/CBC
A cidade de Maringá (PR) recebe atletas de ponta no Velódromo Municipal para a disputa do Campeonato Brasileiro de Pista Elite 2016. A partir desta segunda-feira (10), atletas da seleção brasileira, tais como Gideoni Monteiro, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016, estarão na cidade competindo em busca do título nacional da modalidade.
 
Após uma temporada agitada, os atletas que defendem as cores do Brasil nos principais torneios do exterior agora irão ajudar seus clubes em uma disputa de alto nível e extremamente competitiva pelo principal título da temporada. 
 
"É sempre uma grande responsabilidade competir no Brasileiro. Estar na seleção não apenas nos dá uma maior visibilidade, como também aumenta cobrança por resultados. Temos certeza que nossos adversários também se prepararam muito para estar aqui e a busca por um lugar no pódio será uma das mais fortes de todos os tempos. O público pode ter certeza que verá uma belíssima disputa no velódromo", destacou Gideoni.
 
Atletas masculino e feminino de elite, sub23 e paraciclismo, e também jovens ciclistas que estão no último ano da categoria Junior (nascidos em 1998), participam do evento que também vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional.
 
O Campeonato Brasileiro de Pista Elite/Sub 23 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Economica Federal.
 
 
Categorias participantes:
Homens
Categoria Júnior: 18 anos (nascidos em 1998)
Categoria Elite: 23 a 29  anos ou critério técnico
Categoria Sub 23: 19 a 22 anos
 
Mulheres
Categoria Júnior: 18 anos (nascidos em 1998)
Categoria Elite : 23 a 29  anos ou critério técnico
Categoria Sub 23: 19 a 22 anos
 
Paraciclismo
Categoria Ciclismo - C2, C3, C4 e C5. 
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla