Ministério do Esporte Seleção Feminina é eliminada pela Inglaterra da Copa do Mundo Sub-17
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Feminina é eliminada pela Inglaterra da Copa do Mundo Sub-17

Getty Images/FifaGetty Images/Fifa
Na manhã deste sábado (8), a Seleção Brasileira Feminina se despediu da Copa do Mundo Sub-17, realizada na Jordânia. Pela terceira rodada do Grupo C, o Brasil abriu o placar diante da Inglaterra, no Estádio de Irbid, mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotado por 2 a 1. O resultado classificou a equipe inglesa para a próxima fase, com cinco pontos, enquanto a Canarinho, com três, ficou na terceira posição da chave.
 
O jogo
Com a Inglaterra jogando pela vitória para avançar, o Brasil viu o time adversário sair para o ataque logo no início da partida. Em duas boas chegadas, Raquel e Tainara aparecerem bem para fazer o corte. Na bola parada, a Seleção teve chance aos seis minutos, quando Isabella Fernandes cobrou falta na área, mas viu a defesa inglesa afastar o perigo. Na sequência, Micaelly arriscou de longe e a bola foi para a linha de fundo. A partir dos 24, a Inglaterra voltou a pressionar, mas a marcação brasileira seguiu eficiente.
 
Aos 29, Kerolin arrancou em contra-ataque e passou para Isabella Fernandes, que não conseguiu a finalização. Melhor nos minutos finais, o Brasil levou perigo pelo alto, em boa cobrança de falta de Isabella Fernandes. A camisa 2 colocou a bola na área, que acabou cortada pela zaga adversária. No lance seguinte, aos 36 minutos, Kerolin foi lançada na área e ficou cara a cara com a goleira Roebuck para abrir o placar: 1 a 0. Nos acréscimos, Kemelli cometeu falta em Anna Patten dentro da área: pênalti. A camisa 10 Georgia Stanway cobrou firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
 
Na volta do intervalo, a Inglaterra foi para o tudo ou nada, enquanto o empate ia classificando o Brasil. Aos sete minutos, Kerolin partiu para o ataque, mas acabou cortada e sofrendo falta. Na cobrança, Ana Vitória bateu fraco, e Roebuck fez a defesa tranquila. Aos 15, Tainara cometeu falta dentro da área e, novamente, Stanway foi para a cobrança de pênalti: 2 a 1. Buscando o empate para conseguir a classificação, o Brasil viu a equipe inglesa pressionar ainda mais, obrigando a goleira Kemelli a fazer boas defesas. Administrando o resultado, a Inglaterra aumentou a marcação e a Seleção Brasileira não conseguiu o resultado necessário para avançar na competição.
 
Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla