Ministério do Esporte Rafaela Silva está entre 13 judocas do mundo campeões olímpicos e mundiais desde 2009
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rafaela Silva está entre 13 judocas do mundo campeões olímpicos e mundiais desde 2009

O ouro de Rafaela Silva nos Jogos Olímpicos Rio 2016 elevou a carioca ao topo do judô brasileiro e mundial. A peso-leve se tornou a única brasileira campeã olímpica e mundial, título que ela conquistou em 2013, também no Rio. Segundo levantamento do portal de estatísticas Judo Inside, Rafaela entrou também para um seleto grupo. No mundo, apenas 13 atletas podem ostentar os backnumbers vermelho e dourado desde a introdução do Circuito Mundial da FIJ, em 2009. A brasileira é uma delas.
 
Ao seu lado estão outras grandes estrelas do judô, como o japonês Shohei Ono, a kosovar Majlinda Kelmendi, a americana Kayla Harrison, a cubana Idalys Ortiz, o russo Tagir Khaibulaev, o tcheco Lukas Krpalek, o francês Teddy Riner, entre outros. 
 
Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJ
 
Para diferenciar os grandes campeões, a FIJ introduziu a identificação vermelha para os campeões mundiais e a dourada para os olímpicos a partir de 2013.
 
Veja a lista completa:
 
Rafaela Silva (BRA)
Tina Trstenjak (SLO)
Paula Pareto (ARG)
Kaori Matsumoto (JPN)
Shohei Ono (JPN)
Majlinda Kelmendi (KOS)
Kayla Harrison (USA)
Idalys Ortiz (CUB)
Tagir Khaibulaev (RUS)
Lukas Krpálek (CZE)
Teddy Riner (FRA)
Lucie Decosse (FRA)
Jae Bum Kim (KOR)
 
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla