Ministério do Esporte Seleção Feminina perde para Coreia do Norte na Copa do Mundo Sub-17
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Feminina perde para Coreia do Norte na Copa do Mundo Sub-17

Getty Images/FifaGetty Images/Fifa
Após estrear com vitória para cima da Nigéria, a Seleção Brasileira Sub-17 acabou sendo derrotada por 1 x 0 pela Coreia do Norte, nesta terça-feira (4), no Estádio Internacional Prince Mohammed, em Al Zarqa, na Jordânia, pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17. Com o revés diante da tradicional seleção asiática - campeã mundial da categoria em 2008 e vice em 2012 - o Brasil caiu para a segunda posição do Grupo C e busca a classificação para a segunda fase da competição diante da Inglaterra, que está em terceiro com dois pontos. O duelo com as inglesas será disputado no próximo sábado (8), às 10h (Horário de Brasília), no Estádio Internacional Al Hassan, em Irbid.
 
O jogo
 
Brasil e Coreia do Norte protagonizaram um primeiro tempo intenso. Pressionada pelo empate na estreia, as asiáticas apostavam na velocidade e nas bolas paradas para tentar chegar ao gol de Kemelli. Com mais uma excelente atuação da goleira brasileira e uma defesa sólida, a Seleção Brasileira segurou as investidas das adversárias. Na chegada de maior perigo da Seleção na primeira etapa, Kerolin fez fila, driblou duas defensoras, invadiu a área pela esquerda e finalizou firme, obrigando a goleira Kum Ju a trabalhar.
 
Na volta do intervalo, o jogo foi se tornando cada vez mais equilibrado com o passar do tempo. Adiantando a marcação, a Seleção Brasileira passou a valorizar mais a posse de bola. Quando estava melhor na partida, porém, o Brasil acabou sofrendo o gol, aos 26 minutos, após Yon aproveitar cruzamento rasteiro da direita. Em desvantagem, o Brasil foi para cima das norte-coreanas, pressionou nos minutos finais, mas o o empate não veio e, agora, vai em busca da classificação diante da Inglaterra na terceira e última rodada da primeira fase.
 
Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla