Ministério do Esporte A ABCD alerta atletas brasileiros sobre a Autorização de Uso Terapêutico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

A ABCD alerta atletas brasileiros sobre a Autorização de Uso Terapêutico

A Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem - ABCD alerta aos atletas brasileiros que necessitam de Autorização de Uso Terapêutico (AUT ), que as solicitações devem ser feitas através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O prazo para a resposta sobre a AUT é de até 30 dias. Por isso, os atletas devem fazer encaminhar o pedido com a antecedência necessária para não serem prejudicados.

Junto com a solicitação também devem ser anexados documentos e informações relevantes sobre os motivos da solicitação, por exemplo, laudos médicos, exames e tudo que for útil para a comprovação das razões médicas.

A análise de cada caso passa pela Comissão de Autorização de Uso Terapêutico (CAUT), que tem prazo de até 30 dias para dar retorno ao solicitante sobre a autorização, com o parecer da Comissão cedendo ou não. 

O telefone da ABCD - (61) 34296019 – também pode ser usado para esclarecer dúvidas.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla