Ministério do Esporte Medalhista da bocha paralímpica dá dicas para ajudar no embarque de cadeirante em aeroportos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Medalhista da bocha paralímpica dá dicas para ajudar no embarque de cadeirante em aeroportos

O campeão paralímpico de bocha Dirceu Pinto participou de uma campanha de acessibilidade da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). O atleta conta sobre sua experiência de muitos voos e afirma que fazer um check-list dos itens contidos na bagagem é essencial para agilizar a passagem pelo raio-x e acelerar o embarque.
 
"Para quem vive uma rotina intensa de viagens, planejar o embarque ajuda a ganhar muito tempo. Quando nos antecipamos é mais fácil vencer o imprevisto e entrar no avião com tranquilidade", afirma Dirceu.
 
Confira o vídeo: 

A campanha de acessibilidade da ABEAR é parte da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem o objetivo de utilizar a experiência dos atletas paralímpicos, passageiros frequentes, para aprimorar ainda mais o atendimento à pessoa com deficiência.
 
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla