Ministério do Esporte Erica Sena ficam em quarto lugar no Circuito Mundial de Marcha Atlética
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Erica Sena ficam em quarto lugar no Circuito Mundial de Marcha Atlética

Bronze no Mundial de Marcha Atlética, em maio, na Itália, e sétima colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, Erica Rocha de Sena recebeu uma boa notícia neste fim de semana. A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) divulgou no sábado a classificação do Circuito Mundial 2016 com a brasileira em quarto lugar, com 26 pontos. A mexicana Maria Guadalupe González ficou em primeiro, com 34,6 pontos.
 
Brasileira terminou Circuito Mundial 2016 em quarto lugar. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)Brasileira terminou Circuito Mundial 2016 em quarto lugar. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
 
No masculino, Caio Bonfim foi o 11º colocado, com 16 pontos. Outro brasileiro, José Alessandro Bagio foi o 15º, com 11 pontos. Tanto Erica Sena como Caio Bonfim são beneficiários do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Na classificação do Circuito Mundial masculino, o primeiro colocado foi o chinês Zhen Wang, com 36 pontos. O equatoriano Andrés Chocho, treinador e marido de Erica Rocha de Sena, ficou 3º com 27 pontos.
 
Caio Bonfim, quarto nos 20km e nono nos 50 km dos Jogos Olímpicos Rio 2016, integrou a equipe campeã do Circuito Shizou, com quatro provas, na China. Sua equipe, que ainda tinha Andrés Chocho, o sueco Perseus Karlstrom e o mexicano Ever Palma, foi a campeã no masculino. No feminino, a equipe de Erica foi a terceira colocada. A brasileira competiu junto com a portuguesa Ana Cabecinha e a espanhola Beatriz Pascual.
 
Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla